sexta-feira, 29 de julho de 2011

Castelo Gandolfo: O observatório espacial do Vaticano



Estive semana passada mais uma vez ao Castelo Gandolfo (a 18 km de Roma), onde há a casa de verão do Papa e o observatório espacial do Vaticano. Muitas pessoas se perguntam o motivo pelo qual o Vaticano está interessado em observar o espaço e por que todos os sacerdotes que trabalham neste local são jesuítas. Bem, há uma resposta oficial e uma velada. A resposta oficial pode ser obtida através do vídeo abaixo, que apesar de estar em inglês é legendado em espanhol:



A resposta extra-oficial é dada por alguns insiders, como é o caso de Leo Zagami. Não vou dizer com minhas palavras o que penso, mas deixo o caminho para que vocês descubram por si mesmos o motivo desse interesse do Vaticano pelo espaço:





Um comentário:

  1. daniel, beleza?

    o vaticano, ao contrário do senso comum que ainda vê a religião cristão como inimiga da ciência, sempre esteve envolvido com a ciência. até quando a inquisição condenou galileu, o que ela condenava não era a ciência mas as respostas que a ciência de galileu dizia e que contrariava as respostas da ciência da igreja, que tomava para si a única autoridade na matéria.

    sinceramente, esse negócio de iluminati, protocolos dos sábios de sião, nova era, teorias da conspiração e similares são muito interessantes mas tende-se a supervalorizar seus significados.

    pena que não consegui entender o que diz os outros vídeos sem legenda.

    abraços

    ResponderExcluir