domingo, 5 de agosto de 2012

O Homem - Pregação domingo à noite - Igreja Bola de Neve Niterói (05/08/12)


“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra”. Gen 1:26 

1-    O que é o homem? Quem somos nós?

2-    “Se um pássaro não soubesse que ele é um pássaro, ele nunca tentaria voar”.

3-    Se não soubermos com clareza quem somos, não conseguiremos desenvolver nossas potencialidades e cumprir com o plano de Deus para nossas vidas.

4-    Hoje, as crianças aprendem que o homem é um zoon logikon, um “animal racional”, ou que o homem veio do macaco.

5-    Crítica ao darwinismo e divulgação do DVD sobre o tema.

6-    O homem é muito mais do que isso, pois a Bíblia nos ensina que o homem também é um ser espiritual (psuchikos).

7-    Só existe um ser que tem autoridade para dizer o que é o homem: aquele que o criou.

8-    Quem criou o homem foi Yehovah, ou seja, “aquele que existe”, “aquele que é”, “aquele que concede o fôlego de vida” (chavah).

9-    Yehovah é ‘Elohiym, ou seja, Deus, “o touro que conduz”, “aquele que está ligado conosco por meio de uma aliança” (‘alah).

10-                      O que o Deus Eterno diz sobre o homem?

11-                      Deus criou o homem do “pó da terra” (Gênesis 2.7), em hebraico, ‘aphar min ha ‘adamah.

12-                      O curioso é que a palavra hebraica para “pó” (‘aphar) é quase o mesmo termo para “liderar” ou “pulverizar” (‘ophereth).

13-                      Ou seja, Deus criou o homem do pó da terra para que este liderasse nosso planeta e pulverizasse o poder do inimigo que aqui já estava desde o princípio (tohu va bohu, “autoridades do caos”; choshek, “trevas”; tehom, “abismo”), tanto na terra como nos céus.

14-                      É por isso que Deus diz que o homem deveria “dominar” (radah) sobre o mar, a terra e o céu (Gênesis 1.26).

15-                      O homem é o único ser que tem acesso tanto à terra como ao céu, pois, embora feito do pó da terra, foi formado por uma porção do céu (shamaiym), já que Deus soprou (naphach) do fôlego (neshamah) de vida (chai), que só Yehovah pode conceder.

16-                      O homem é capaz de fazer a ponte entre o céu e a terra. É por isso que satanás depende do homem para exercer seu domínio sobre a terra.

17-                      É por isso que o Salmo também diz que “os céus são do Senhor, mas a terra, Deus deu aos homens” (Salmo 115.16).

18-                      A palavra dominar é radah, cuja raiz rad (Dr) significa “espalhar” ou “o homem através da porta”.

19-                      O homem foi criado na terra para ser preparado para conquistar o céu.

20-                      Ou seja, para liderar plenamente, o homem deve passar através da porta.

21-                      Como se abre a porta? Onde está essa porta?

22-                      A porta somente pode ser aberta com uma grande liberação de energia, o que só é possível através de um sacrifício.

23-                      Jesus, com seu sacrifício, abriu a porta, pois rasgou (schizo) os céus e rompeu o véu que nos separava de Deus.

24-                      O próprio Jesus é a porta, pois ele mesmo disse: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo. Entrará, e sairá, e achará pastagem” (João 10.9).

25-                      Todavia, para entrarmos pela porta e conquistarmos o céu (shamaiym), devemos ter em nós o fogo (‘esh) e a água (maiym), ou seja, a água e o Espírito.

26-                      Jesus disse: “Aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus” (João 3.5)    

27-                      Deus criou o homem para dominar, primeiro a terra, depois os céus.

28-                      Deus cria o homem para derrotar todos os seres angelicais que se rebelaram contra o Senhor.

29-                      Satanás, sabendo disso, monta um plano para derrotar o homem, pois sabia que este iria pulverizar o exército do mal.

30-                      Voltemos, por enquanto, ao homem.

31-                      O homem é o ‘adam, ou seja, o “terroso” (‘adamah), o vermelho (‘edom) ou “aquele cuja força vem do sangue” (dam).

32-                      O que sustenta nosso corpo carnal é o sangue, pois leva os nutrientes e o oxigênio às células, e também recolhe as impurezas.

33-                      Mas o que sustenta nosso corpo espiritual também é o sangue, pois a alma está no sangue (Levítico 17.11 e 17.12). Mas não o nosso sangue.

34-                      A palavra ‘adam (homem) é a raiz da palavra ‘odam (sárdio), que é a pedra preciosa vermelha que ficava no peitoril do sumo sacerdote e que representa a tribo de Rubem (re’uben), que, em hebraico, significa “veja, um filho”.

35-                      Ou seja, o homem (‘adam) é sustentado pelo sangue do filho de Deus, que é vermelho e precioso como o sárdio (‘odam) e representa “o filho” (ben).

36-                      Nosso sangue não tem poder para nos dar a vida eterna. Somente o sangue de Cristo!


37-                      Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1.18-19).

38-                      O sangue de Cristo também nos alimenta, oxigena e retira nossas impurezas.


39-                      O homem (‘adam) é, portanto, aquele cuja força vem do sangue de Cristo, pois ele é o “cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” (Apocalipse 13.8).

40-                      Agora, há um mistério nessa força que vem do sangue.

41-                      Quando uma pessoa morre, toda essa energia que está no sangue é liberada, e pode ser utilizada para uma determinada finalidade.

42-                      É por isso que os sacrifícios mais fortes no satanismo são sacrifícios humanos.

43-                      O poder que sai de uma vida, jovem e saudável, que tem seu sangue derramado, é suficiente para romper as fronteiras entre as diferentes dimensões espirituais.

44-                         Chris Thomas, um escritor inglês, defende que o poder de uma alma humana é suficiente para romper 50 dimensões.

45-                      A Bíblia fala sobre diversas sãs dimensões, como o inferno, a terra e os três céus (2 Coríntios 12.2).

46-                      Todavia, entre esses três céus há vários níveis intermediários, cada um, habitado por uma classe de anjos ou de demônios.

47-                      Assim, os satanistas utilizam o sacrifício humano como uma forma de liberar uma energia suficiente para abrir caminho entre as dimensões e estabelecer conexões com entidades malignas que habitam em outras dimensões.

48-                      Todavia, Jesus, com seu sacrifício na cruz, liberou tanto poder que a terra foi abalada, o véu do templo se rompeu e o céu se rasgou (Mateus 27.51), abrindo, assim, um caminho para que o Reino dos Céus, a Jerusalém Celestial, pudesse ser trazida para a Terra.

49-                      Esta é uma tarefa que cabe a cada um de nós, pois fomos feitos “filhos de Deus” (João 1.12).

50-                      Filho, em hebraico, é ben (Nb), que significa “aquele que dá continuidade à casa”, ou “construtor (boneh).  

51-                      O verdadeiro filho de Deus participa da construção do reino de Deus na Terra.

52-                      Devemos estar engajados na construção do Reino de Deus, lutando no exército de Cristo. Do contrário, não participaremos dos despojos da guerra, que é a vida eterna.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário